Pular para o conteúdo
Senadinho
Cidades

Rede pública do RN recebe 750 unidades de remédio para Covid-19

O Portal g1 RN destaca que, o Rio Grande do Norte recebeu o primeiro lote do paxlovid, remédio composto pelos

Por Redação Senadinho

1 min de leitura

O Portal g1 RN destaca que, o Rio Grande do Norte recebeu o primeiro lote do paxlovid, remédio composto pelos antivirais nirmatrelvir e ritonavir, para casos leves de Covid-19.

“O medicamento foi enviado pelo Ministério da Saúde e começou a ser distribuído na semana passada para os municípios potiguares”, publicou o veículo de comunicação.

Quantidade insuficiente 

Ainda segundo o portal de notícias, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) classifica que a quantidade é insuficiente em comparação com o número de casos da doença no estado. “O primeiro lote recebido contou com 750 tratamentos”, publicou o g1 RN.

Cidades do Estado receberam apenas um tratamento 

Com a distribuição de acordo com o percentual da população, a maioria dos municípios recebeu apenas uma caixa – suficiente para um paciente. Pelo menos três cidades – Viçosa, Ipueira e Monte das Gameleiras – sequer receberam.

Confira na íntegra AQUI

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Cidades