Pular para o conteúdo
Senadinho
Esporte

Rebaixado ABC surpreende, vence e acaba com sonho do acesso do Vila Nova

Vila Nova decepciona e fica sem o acesso O ABC acabou com o sonho do acesso do Vila Nova à

Por Redação Senadinho · Redação

2 min de leitura0

Vila Nova decepciona e fica sem o acesso

O ABC acabou com o sonho do acesso do Vila Nova à Série A. Rebaixado desde a 34ª rodada, o Alvinegro surpreendeu pela entrega em campo e bateu o Tigre por 3 a 2 neste sábado. Fica a frustração para todos do Vila e para os 3 mil torcedores que estiveram em maior número no Frasqueirão, em uma verdadeira invasão colocada. O destaque do jogo foi o meia Thonny Anderson, do ABC, autor de dois gols. Rafael Donato fez os dois gols do Vila, mas também acabou marcando contra – abrindo o placar para os donos da casa.

Como terminaram?

O ABC fechou a Série B na lanterna, com 28 pontos. Com o revés, o Vila caiu para a oitava posição, com 61 pontos. As duas últimas vagas para a Série A foram preenchidas por Juventude e Atlético-GO.

Primeiro tempo

A história do jogo mudou logo aos sete minutos. Thonny Anderson substituiu Matheus Anjos, lesionado, e, usando a camisa 5, o meia mostrou sua habilidade para dominar as ações no primeiro tempo. No primeiro gol, ele cobrou falta de longe e Rafael Donato desviou contra as próprias redes. O Vila não demonstrou reação e viu Thonny ampliar aos 41, em batida forte pela esquerda.

Segundo tempo

Com o placar adverso, o técnico Higo Magalhães fez as mudanças, mas não surtiram efeito. O ABC tinha espaço para o contra-ataque e levou perigo com Welliton e Randerson. Na pressão, o Vila diminuiu aos 33 minutos, com Rafael Donato, de cabeça, encobrindo o goleiro Michael. Neste momento, devido aos resultados dos outros jogos da rodada, só uma virada colorada valeria o tão sonhado acesso à Série A.

O problema é que a partida no Frasqueirão esfriou por conta do arremesso de objetos em campo, por parte da torcida do Vila. O clima ficou tenso e a polícia precisou usar balas de borracha para conter os mais exaltados. Para piorar, o ABC conseguiu o terceiro gol nos acréscimos, com Thonny Anderson cobrando pênalti. Pouco depois, Rafael Donato fez mais um de cabeça, mas aí já era tarde.

Fonte: Portal ge RN

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Esporte