Pular para o conteúdo
Senadinho
Brasil & Mundo

Falha em subsidiária da Eletrobras causa novo apagão no Ceará

Moradores de Fortaleza e cidades da região metropolitana sofreram um novo apagão, ocorrido na manhã deste sábado (19). A queda

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura0

Moradores de Fortaleza e cidades da região metropolitana sofreram um novo apagão, ocorrido na manhã deste sábado (19). A queda de energia afetou alguns bairros dos municípios da região.

A Enel, distribuidora de energia no Ceará, afirmou que o apagão ocorreu devido a uma “falha em um sistema Åda Chesf”, a Companhia Hidro Elétrica de São Francisco. Ainda conforme a Enel, a falha “interrompeu nesta madrugada o fornecimento para alguns clientes da distribuidora das regiões Metropolitana e Fortaleza”.

A companhia restabeleceu a energia para todos os clientes de forma gradativa até 5h57.

O g1 tenta contato com a Chesf, mas não obteve retorno até a mais recente atualização desta reportagem.

Este foi o segundo apagão a afetar cidades cearenses na semana. Na terça-feira (15), uma queda de energia deixou 26 estados e o Distrito Federal sem luz por cerca de duas horas. O Ceará foi o local apontado como gerador do incidente.

Fonte: g1 CE

Saiba mais AQUI

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.