Pular para o conteúdo
Senadinho
Macaíba

Após Israel declarar Lula ‘persona non grata’, governo decide chamar embaixador de volta ao Brasil

O Ministério das Relações Exteriores vai trazer de volta ao Brasil o embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer. Ele

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura0

 

O Ministério das Relações Exteriores vai trazer de volta ao Brasil o embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer. Ele embarcará para o Brasil nesta terça-feira (20).

Segundo a TV Globo apurou, a ordem foi dada nesta segunda-feira (19) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em outra frente, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, convocou o embaixador israelense Daniel Zonshine para que compareça ainda nesta segunda-feira ao Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro, para uma reunião.

Segundo comunicado, as medidas foram tomadas “diante da gravidade das declarações desta segunda-feira do governo de Israel”. O governo israelense declarou Lula ‘persona non grata’ após a fala do petista no domingo (18).

Em entrevista na Etiópia, Lula comparou as ações de Israel na Faixa de Gaza, na guerra contra o grupo terrorista islâmico Hamas, ao Holocausto promovido pela Alemanha nazista.

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando o Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula na ocasião.

Fonte: Portal g1 

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Macaíba