Pular para o conteúdo
Senadinho
Esporte

ALAIA, a revolução do futsal macaibense há 30 anos

“São tudo da mesma laia “. Esse foi o comentário de um desportista Macaibense quando soube que alguns garotos, em

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura0

“São tudo da mesma laia “. Esse foi o comentário de um desportista Macaibense quando soube que alguns garotos, em sua maioria das categorias de base, estavam se juntando com a intenção de disputar o campeonato municipal de “futebol de salão”.
Em tom de reverência, os jovens adotaram o adjetivo e assim, há exatos 30 anos, surgiu ALAIA FC.

O time simplesmente marcou uma geração e é considerado até hoje como um dos melhores time da história do futsal Macaibense.

Ontem (10) os ex-atletas se reuniram em uma pelada, que teve até camisa comemorativa com a frase: “ALAIA a revolução do futsal Macaibense”.

Naquele ano, o time terminou a temporada invicto, mas foi parado no tapetão e ficou com o vice-campeonato.

Fernandinho e Iranildo eram os goleiros; Charles e Júnior de Braz eram os centrais; Marquinhos de Braz, Herbinho, Sandroca e Guevara eram alas; Elyabi e Denilson Gadelha eram os pivôs. O treinador era Izaias.

Alguns torcedores do time também estiveram presentes na confraternização, como Batatão, Chiquinho, João Leite e França.

Sem dúvida alguma, esses atletas escreveram um importante capítulo na história do desporto de Macaíba.

Do Instagram do vereador Denilson Gadelha

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Esporte