ESTUDANTES DE MACAÍBA COBRAM ÔNIBUS ESCOLAR | Senadinho Macaíba
Sábado, 23 Ago 2014
ESTUDANTES DE MACAÍBA COBRAM ÔNIBUS ESCOLAR PDF Imprimir E-mail
Qui, 28 de Fevereiro de 2013 14:13
 
Como é do saber de todos postei a alguns dias atrás aqui no SENADINHO MACAÍBA, que está nos dando total apoio uma carta aberta a população intitulada de ALUNO APLICADO.

Estivemos hoje no protesto em frente a Prefeitura de Macaíba para reclamar nossos direitos, pois desde o dia 18 de fevereiro que o ÔNIBUS ESCOLAR, não vem fazendo a rota 304.

Estiveram presentes neste evento mais de 80 alunos de varias escolas, tais como: Alta de Souza, Alfredo Mesquita, Drº Severiano, Paulo Nobre, Henrique, estiveram presentes também pais de alunos.

Saímos em passeata pelas ruas de Macaíba saindo da Escola Estadual Alfredo Mesquita Filho passando pelas escolas Alta de Souza Paulo Nobre, Drº Severiano até chegarmos a prefeitura de Macaíba.

Durante o evento os ALUNOS APLICADOS, gritavam palavras de ordem e uma delas que me chamou a atenção foi criada na hora relembrando os estudantes de outrora que dizia o seguinte:

“A há u hu, os alunos estão nas ruas prefeito a culpa é sua!!”

Ao passar pelas ruas os ALUNOS APLICADOS recebiam apoio de lojistas, motoristas, moto taxistas, publico em geral, alunos e professores, e muitas outras pessoas inclusive algumas delas juntando-se ao movimento real e pacifico.

Após mais de meia hora de negociação com secretaria municipal de educação, secretaria de transporte, e assessoria do atual prefeito Fernando Cunha, foi nos dado a garantia que a partir de amanhã, na rota 304 estaria sendo disponibilizado um ÔNIBUS ESCOLAR.

Também durante esta breve reunião com o secretariado em questão foi abrolhada a palavra que estavam sendo tomadas as providencias cabíveis para encerar a licitação e assim normalizar o transporte dos ALUNOS APLICADOS.  

Logo após a reunião entre os representantes dos estudantes e representantes do governo, os ALUNOS APLICADOS, reuniram-se em frente a prefeitura e resolveram esperar que até sexta feira próxima dia 08 de março é o prazo máximo que eles esperarão para normalização dos ÔNIBUS ESCOLAR, estamos de olho.

Queremos deixar os nossos agradecimentos aos pais de alunos, aos professores, aos diretores das escolas, a Dudu do carro de som, ao Blog Senadinho Macaíba ao pessoal do twitter @EleitorMacaiba, que gentilmente nos ajudou na hora que, mas precisamos, e a todos os ALUNOS APLICADOS que de alguma forma nos apoiou nesta peleja.

ALUNOS APLICADOS

Suelen Aguiar




 

Comentários 

 
0 #14 Francisco Alexandre 02-03-2013 08:57
Citando Prof. José Luís:
Parabéns aos Jovens Alunos macaibenses pela iniciativa. É assim que as conquistas acontece. João Câmara está a 80Km de Natal e vejo todos os dias 03 ônibus a disposição dos Universitários camarenses para tranportá-los até Natal. (...). A luta de voces não será em vão! Parabéns! Lutemos todos por uma Macaíba de Paz e de uma verdadeira DEMOCRACIA. Prof. José Luís.

Caro Prof. José Luis, salve. Você tem toda razão quando afirma que Macaíba poderia disponibilizar ônibus para os estudantes, inclusive para os que vão para as Universidades e Faculdades em Natal, à noite (pelo menos). Mas, creio que teria sido mais útil se você tivesse dito isto ao Dr. Fernando e à Dra. Marília quando você esteve com eles, como Secretário e Conselheiro deles. Abs e num fique chateado comigo. Vamos olhar para a frente.
Citar
 
 
+5 #13 Julio Campos 01-03-2013 17:23
To dentro do movimento #FORAFERNANDO
Citar
 
 
+6 #12 Prof. José Luís 01-03-2013 12:34
Parabéns aos Jovens Alunos macaibenses pela iniciativa. É assim que as conquistas acontece. João Câmara está a 80Km de Natal e vejo todos os dias 03 ônibus a disposição dos Universitários camarenses para tranportá-los até Natal. Macaíba não tem uma carroça. Quando eu era Universitário muitas vezes pedi aula por não ter dinheiro para ir até Natal; lembro-me que muitas vezes meu tio Mauro Luíz me vendia vale fiado e outras meu Amigo Gaita me dava vales e quando eu andava com ele eu não pagava pois ele não queria. Foi assim que consegui vecer estes degraus. Sou muito Grato a ambos assim como a minha Amiga e Irmã Prof. Emerlina que sempre me apouio. Muitos talvez não tem possoas assim ao seu lado. Por isso, certo dia quando tratei de tal assunto com o atual Prefeito que era o Prefeito da época ele deu silêncio como resposta. A luta de voces não será em vão! Parabéns! Lutemos todos por uma Macaíba de Paz e de uma verdadeira DEMOCRACIA. Prof. José Luís.
Citar
 
 
+5 #11 Adriano Justino 01-03-2013 08:26
Já está na hora de nos unirmos e criarmos o
#FORAFERNANDO, esse vai conseguir ser pior que a borboleta de Natal, não vamos deixar que isso aconteça, vamos para a rua cobrar e botar esse forasteiro para fora de Macaíba.
#FORAFERNANDO
Citar
 
 
+5 #10 Lua 28-02-2013 23:05
Parabens aos estudante que foram as ruas para garantir os seus direitos , isso e democracia!
Em uma sociedade hipócrita que negar o direito a Educação e importante encontrar meios lícitos de garantir os seus direitos, lute pelos seus ideais!
Citar
 
 
+5 #9 zeca da pesca 28-02-2013 19:13
fiquei muito feliz ao ver o que aconteceu hoje nas ruas de macaiba, tem que ser assim só olham p os problemas na pressão,digo sem medo de erra,os esgotos de parnamirim está vindo para macaiba sem ser tratado, e até agora o secretario de meio ambiente não se pronunciou contrario, estudante junte-se anós pescadores, dia 11.03 as 9.00h, vamos fazer um grande protesto contra tudo isto, que está acontecendo em nosso municipio e as autoridades, até agora não mostrou p que veio,só aumentarão os seus salarios.
Citar
 
 
+4 #8 Siqueira 28-02-2013 19:11
É, empreguete no povo, pois foi eles q quiseram, reclamar pra que, lembrei a letra da musica... Ta na hora d sair todos juntos na rua contra essas bagunças q se encontra Macaiba, pq quem diser q ta bom, vai andar nas depois d 18:00hs pra ser roubado, vai atras d remedio pra ver e o pior é a falta d onibus pra os alunos é eles podem colocar seus familiares em escolas boas ñ tão nem ai...
Citar
 
 
+7 #7 campelo 28-02-2013 19:02
Doutor o senhor ja começou a mi decepcionar, ja basta a promessa feita a meu cunhado e q ate hj ta esperando, mas graças a DEUS q ele ta nunha fabrica, q dizer q toda a vez q a população quiser algunha coisa vai ter q fazer zoada, pq ja na morada da fe, os professores e agora os alunos, sem falar na falta d segurança, d remedios e a marcação d consultas ta um horror e a musica das empreguetes" MAS DR FER...... VAI VOLTAR E ESSE MAL VAI SE ACABAR" ao contrario piorou...
Citar
 
 
+8 #6 marcos 28-02-2013 18:56
Que pena, foi preciso sair as ruas pra poder a prefeitura tomar uma atitude e te perguntou se esses alunos ñ saem na rua pra reclamar isso ia ficar ate quando e ainda tinha uma pessoa na rua falando q isso era besteira, pra ela pq ñ tem filho estudando em escola publica e fica puxando o saco do prefeito, esqueceram d colocar a musica das empreguetes... é fazer o q o povo quis assim... Ate 2016...
Citar
 
 
+9 #5 JESSICA 28-02-2013 17:59
É O BUSÃO É NOSSO ESTA VENDO PREFITO QUANDO OS ALUNOS QUEREM ELES VÃO AS RUAS PROCURAR SEUS DIREITOS E JUNTA MAIS ESTUDANTES PARA TORNAR ISTO POSSIVEL.
DE TODO MODO QUEREMOS LHE AGRADECER POR TER NOS ATENDIDOS, OU MELHOR TER FORMADO UMA COMITIVA PARA ATENDER OS ESTUDANTES. NA PROXIMA VEZ ESPERAMOS FALAR COM O SENHOR ASSIM COMO O SENHOR FALAVA COM A GENTE NA EPOCA DA ELEIÇÃO.
Citar
 

Adicionar comentário

Importante: a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos; b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos; c) O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem. É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.


Código de segurança
Atualizar

Hoje1912